Quem sou eu

Minha foto
O Blog Entrelinhas mostra sensibilidade, sentimentos, dores, solidão, Deus, fé,. amor, esperança em forma de textos líricos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Interpretação sobre célebre frase de Leonardo da Vinci

O genial Leonardo da Vinci escreveu que "aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende". Esta frase , sob o meu ingênuo ponto de de vista, revela a importância de se ter um desejo indescritível pelo aprender, simplesmente como forma de enriquecimento dos próprios pensamentos e das interpretações que nos permitem ver o mundo ao nosso redor.

4 comentários:

  1. Olá meu amor, adoro os seus textos... Continue escrevendo assim, muito bem, como sempre. Beijos, te amo. Seu amor,
    Tiago Rocha

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, meu amor!!!Suas palavras são muito estimulantes.Eu também te amo!

    ResponderExcluir
  3. De fato. Da Vinci esta certíssimo em suas palavras. E se o ser humano se empenhasse em praticar o que aprende em mesmo nível, assim, incansavelmente, as sociedades estariam mais preparadas para o futuro.

    Da Vinci, seguindo esse mesmo pensamento, uma vez disse também: "Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos". Talvez sejam os sentimentos os prepulsores dessa nossa vontade incansável de aprender.

    ResponderExcluir
  4. Vamos diagnosticar o caso da vinci era um cerebre pensador inocente morava em uma casa de pau a pique dormia no chao de terrra mas seus dons foram mais fortes é claro ele conseguiu vencer Anderson silva isso é puro UFC. E ponto da vinte foi o massimo.

    ResponderExcluir